Dos quadrinhos aos streamings, série conquista o público e o mercado do entretenimento
Desde a estreia de “The Boys” no streaming, a série tornou-se um fenômeno, aclamada pela abordagem ousada ao gênero de super-heróis. Normalmente, como vemos tanto na Marvel como na DC Comics, os heróis tendem a representar esperança, justiça e bondade, pelo menos a maioria dos protagonistas. “The Boys” inverte a narrativa, apresentando super-heróis de caráter duvidoso, malignos em sua essência e corruptos em relação ao que deveriam transbordar mediante a mídia.
Uma abordagem que foi tão inovadora nesse mercado cinematográfico, que atraiu uma fan base extremamente dedicada. Mas não só isso, sua produção foi feita de maneira tão assertiva, que movimentou o mercado e gerou tendência!
Tiago Alexandre, publicitário e especialista em marketing audiovisual, analisa a série como um fenômeno peculiar. “The Boys foi algo tão fora da curva e genial, que fez o marketing de outras empresas explorarem esse estilo mais sombrio e realista, apresentando críticas sociais extremamente importantes para a sociedade que vivemos atualmente. É perceptível que antigamente o foco era o heroísmo, lutas e cenas de ação. Agora, as grandes empresas querem produzir obras recheadas de dilemas éticos e sociais”, comenta.
O movimento presenciado no mercado cinematográfico é a diminuição de bilheteria. Esse cenário decorre da mudança no gosto do público que, aos poucos, deixam de lado o cinema e buscam produções inovadoras que são encontradas nas plataformas de streaming.
Enquanto produtor de conteúdo sobre o universo do cinema. Filipe Leme entende que o fenômeno decorrente da série “The Boys” é um grande exemplo sobre como o público está se comportando em meio às produções cinematográficas.
“Acho que um dos grandes motivos para estar tudo “flopando” é por que as pessoas querem ver esse conteúdo mais inteligente, bem produzido. Depois de “The Boys” acho que meu conceito sobre filmes de herói se elevou um pouco e eu sempre espero assistir uma boa produção, fora que fico ansioso para lançar os novos episódios da série”, relata.
A série “The Boys” impactou o mundo do entretenimento, através de uma revolução no gênero dos super-heróis, que já era consolidado no mercado de Hollywood. Cada vez mais, as produções buscam inovar, por meio de um estilo mais próximo da realidade e com estilo satírico.
Guilherme, seu texto não só informa como também provoca reflexão sobre a evolução do gênero de super-heróis e o impacto das novas tendências no entretenimento.